'É a coroação de uma grande campanha', vibra Mano Menezes, campeão da Copa do Brasil - Alagoinhas FM

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

'É a coroação de uma grande campanha', vibra Mano Menezes, campeão da Copa do Brasil

'É a coroação de uma grande campanha', vibra Mano Menezes, campeão da Copa do Brasil
Foto: Cristiane Mattos / Cruzeiro


O Cruzeiro sagrou-se campeão da Copa do Brasil e o técnico Mano Menezes encerrou o seu jejum pessoal de títulos. Desde 2009 que o treinador não soltava o grito de campeão, quando conquistou justamente o torneio nacional comandando o Corinthians. Na noite da última quinta-feira (27), o Cruzeiro venceu o Flamengo por 5 a 3 nos pênaltis, após empate de 0 a 0, na final da competição, no estádio do Mineirão.

"O Cruzeiro foi se moldando, e o mérito está nos jogadores, que entenderam o que a gente pensa. Tivemos várias vezes momentos importantes que tivemos que interferir. No jogo contra o Palmeiras, em São Paulo, tivemos de explicar que o placar de 3 a 3 era bom (a equipe abriu 3 a 0 e cedeu a igualdade). Não adianta esquecer aquilo que realmente é. Como o lado externo influência na crítica, o jogador deixa escapar a oportunidade de evoluir na competição. Estamos contentes, é a coroação de uma grande campanha. É a hora de comemorar", vibrou.

Antes do título da Copa do Brasil, o Cruzeiro perdeu o Campeonato Mineiro e foi eliminado da Copa Sul-americana. Para Mano, essas derrotas serviram de aprendizado para a equipe. "O Cruzeiro veio crescendo e aprendendo a jogar durante a temporada. Passamos nossas oscilações, como quando fomos eliminados da Sul-Americana, quando perdemos o Mineiro. Embora nunca se goste de perder, foram passagens necessárias para chegarmos nesse ponto aqui. Hoje o Cruzeiro é uma equipe com identidade, jeito de jogar, sabe enfrentar os problemas e as dificuldades do jogo de forma como fez hoje. Dificuldade extrema de perder um jogador tão cedo, como foi com o Raniel. Depois, uma segunda lesão com Robinho. Um jogo parelho. Voltar melhor no segundo tempo, lutar pelo gol até o último minuto e ter o título no final com a penalidade máxima. Deu a emoção que merecia. Acima de tudo, faz justiça com o que o Cruzeiro está fazendo", exaltou.


No Brasileirão, o clube celeste ocupa a quinta posição com 40 pontos. Na próxima rodada da liga, a 26ª, o time vai receber o Corinthians, novamente no Mineirão, neste domingo (1º), às 16h.

BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário