Alagoinhas terá um novo centro olímpico de atletismo, garante diretor da Sudesb - Alagoinhas FM

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Alagoinhas terá um novo centro olímpico de atletismo, garante diretor da Sudesb



Durante reunião realizada na manhã desta quinta-feira (30), o diretor geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Elias Dourado, anunciou a implantação de centro olímpico de atletismo na unidade do 4° Batalhão da Polícia Militar de Alagoinhas, com obras previstas para serem iniciadas ainda este ano. A indicação foi feita pelo deputado Joseildo Ramos (PT) e pelo coronel Jarbas Carvalho com o objetivo de inserir a atividade física no cotidiano de aproximadamente 15 mil moradores do entorno do batalhão, promovendo a inclusão social por meio do esporte.

Segundo o major do 4° Batalhão, Clemerson Rogério, que esteve presente na reunião, a construção do centro olímpico dentro do quartel é uma ferramenta importante para prevenção de crimes. “A ideia é tirarmos os jovens do tempo ocioso, prevenindo para que não se envolvam com drogas e não entrem no mundo da criminalidade, além de torná-los mais saudáveis, melhorando sua qualidade de vida”, explicou. Ele também agradeceu a atuação do deputado na conquista. “Parabéns ao deputado Joseildo que nos deu total apoio neste pleito”, complementou.

Outras demandas 

O pastor de Itanagra, Jorge Oliveira, também solicitou apoio da Sudesb, apresentando o projeto “Boxe para Todos”. Dourado orientou as providências para que o projeto tenha legitimidade reconhecida pelos órgãos do Estado e facilite o apoio. Além disso, garantiu uma ajuda imediata na doação de material para prática do boxe. “Estou muito agradecido ao deputado Joseildo por intermediar este contato e feliz com o resultado da reunião porque já teremos material para dar continuidade à prática esportiva com nossos jovens, enquanto avançamos nos outros passos indicados por Elias”, disse. 

Ainda durante a reunião, o presidente da Associação dos Moradores do Jacaré, do município de São Sebastião do Passé, Aloísio Conceição, também solicitou a contribuição da Sudesb para implantação de um projeto esportivo no município. Assim como fez com o pastor Jorge, Dourado orientou Aloísio sobre o desenvolvimento do projeto, indicando profissionais da Sudesb que possam dar apoio no processo e garantiu material esportivo para a associação.

Fonte:Impressa.dep.joseildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário