Prefeito participa do VIII Encontro Estadual de JARI, realizado em Alagoinhas - Alagoinhas FM

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Prefeito participa do VIII Encontro Estadual de JARI, realizado em Alagoinhas

Prefeito participa do VIII Encontro Estadual de JARI, realizado em Alagoinhas

A manhã desta quinta-feira (17) foi marcada pelo primeiro dia do VIII Encontro Estadual de JARI, sediado em Alagoinhas, no Hotel Absolar. O evento acontece anualmente, promovido pelo Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN), que nesta edição contou com a parceria da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Na ocasião foram discutidos temas comuns às atividades da Junta Administrativa de Recursos de Infração (JARI). A escolha da cidade como sede revela a importância do município para o trânsito no estado.
O encontro reuniu 36 de 60 representantes de municípios integrados ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT). A intenção é abordar temas relevantes ao Sistema Nacional de Trânsito e reforma do código, além dos impactos nos órgãos julgadores dos processos administrativos de autuações de infrações e promover a integração e capacitação dos profissionais que atuam no julgamento dos processos de aplicação de penalidades no trânsito.
Foto: Bigu Góes
Foto: Bigu Góes
Com a presença do presidente do CETRAN, Warney Andrade, do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Trânsito, Horácio Melo, superintendente da SMTT, Luiz Fernando, Tenente Coronel Jarbas Carvalho, do 4º BPM, secretário de comunicação do município, Geraldo Melo. O presidente em exercício da câmara de vereadores, secretário de governo, José Edésio e o prefeito Joaquim Neto compuseram a mesa que fez as considerações de abertura do evento.
Entendendo que trânsito é uma questão de saúde pública e economia do país, a presença do prefeito Joaquim Neto foi indispensável, “a presença do prefeito é simbólica e precisamos de gestores como Joaquim que se preocupam com o trânsito. Precisamos de nomes do cenário político que encarem este problema e deem a devida atenção”, aponta Horácio Melo, Presidente do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Trânsito.
Foto: Bigu Góes
Foto: Bigu Góes
Durante discurso o prefeito mostrou preocupação, visto que, vítimas de acidentes ocupam pelo menos 44% dos leitos do Hospital Dantas Bião. “Alagoinhas está honrada em receber o evento. Precisamos encontrar soluções para reduzir os índices de acidentes, promover educação e evitar que pessoas ocupem os leitos de hospitais vitimados por infrações de trânsito. Garantir mobilidade é fundamental, mas conscientizar os condutores e mudar o comportamento no trânsito em nosso país é imprescindível. Ficamos orgulhosos em contribuir para este debate”, disse Joaquim Neto.
O presidente do CETRAN parabenizou a cidade e o superintendente da SMTT pela organização do evento e contribuição do órgão para novas práticas. “O evento foi planejado desde janeiro, prova do nosso empenho e interesse. As pessoas pensam que somos indústria da multa, mas se fossemos não estaríamos aqui discutindo soluções de aprimoramento. Sediar este encontro coloca a cidade como centro para discussão de ações no trânsito e isso só foi possível com apoio e suporte da prefeitura”, afirmou Luiz Fernando. Na sexta-feira (18) o dia será dedicado a palestras e treinamentos técnicos.

SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário