Prefeito Joaquim Neto visita recuperação da estrada que está beneficiando mais de 300 famílias no Estevão - Alagoinhas FM

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Prefeito Joaquim Neto visita recuperação da estrada que está beneficiando mais de 300 famílias no Estevão

Prefeito Joaquim Neto visita recuperação da estrada que está beneficiando mais de 300 famílias no Estevão

O prefeito Joaquim Neto vistoriou nesta quainta-feira (24), a recuperação da estrada que liga a localidade do Estevão, na zona rual de Alagoinhas à divisa com Araçás, passando pelas comunidades de Saco da Lagoa, Vila São João e Cajazeiras. A obra que está sendo realizada sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAG), tem por objetivo recuper 13 km de via, fato que facilitará o escoamento da produção agrícola e pecuária de mais de 300 famílias da região.
Segundo Joaquim a melhoria na infraestrutura da zona rural é apenas um dos focos de aprimoramento do bem estar da população do Estevão. “Tenho me empenhado junto com os meus secretários para melhorar a qualidade de vida da população da região e a recuperação da estrada é uma intervenção essencial já que facilita o transporte da produção dos agricultores, que é a principal fonte de renda de muitos”, explicou. “Mas além disso queremos uma estrada em boas condições para o ônibus escolar não enfrentar dificuldade, o transporte da população se tornar mais confortável e a cidade chegar à zona rural, através da saúde, educação e todos as frentes de serviço da nossa gestão”.
Para garantir a qualidade da obra a Prefeitura disponibilizou um maquinário que fez a limpeza da estrada, em seguida um carro pipa realizou o assentamento da poeira e as equipes distribuíram o material por toda extensão da via e nas avenidas transversais, por fim o rolo compactador finalizará o processo de recuperação.
De acordo com o secretário de agricultura Geraldo Almeida, além do apoio técnico o trabalho de melhorias na infraestrutura é fundamental para os produtores da agricultura familiar. “Nos meus encontros com as associações de produtores da zona rural a recuperação das vias de escoamento foi uma das principais demandas, por isso a nossa preocupação não somente em recuperar 300km de estradas até o final da gestão, como dar manutenção constante para essa área”, afirmou.
Titular da SEMAG ainda exaltou a participação do secretário de comunicação, Geraldo Melo, no período em que chefiava a pasta de Relações Institucionais, quando atuou na articulação do diálogo entre a pasta de agricultura e o prefeito Joaquim Neto.
Um dos produtores beneficiados pela recuperação da estrada foi o agricultor Pedro Bispo dos Santos, que possui uma plantação variadas de horti-fruti, e escoa sua produção para diferentes municípios como Alagoinhas, Feira de Santana e Salvador. “Fico muito contente com essa obra na estrada, pois o que antes era uma viagem de meia hora até a BA-101, agora percorro em metade do tempo”, relatou.

Fotos: Bigu Góes/SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário