Prefeito e Corpo de Bombeiros intensificam diálogo sobre ampliação de unidade em Alagoinhas - Alagoinhas FM

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Prefeito e Corpo de Bombeiros intensificam diálogo sobre ampliação de unidade em Alagoinhas

Prefeito e Corpo de Bombeiros intensificam diálogo sobre ampliação de unidade em Alagoinhas

O prefeito Joaquim Neto e uma equipe multidisciplinar de secretários da administração municipal foram recebidos hoje pelo Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros Adolfo Dórea na sede do Sub Grupamento do CBM de Alagoinhas, para conhecer as carências estruturais das instalações que serão requalificadas pela Prefeitura, como contrapartida à promoção da unidade à Grupamento.

Segundo o prefeito Joaquim Neto, o empenho da Prefeitura na articulação da elevação de status do grupamento é a resposta a uma demanda antiga da população, e que abrirá portas para a consolidação do município como ambiente favorável à instalação de novos empreendimentos. “Hoje a cidade tem uma carência grande pela celeridade no trâmite burocrático do plano de incêndio que precisa ser aprovado pelo grupamento de Feira de Santana, com a elevação do nosso sub grupamento, esse processo se tornará muito mais rápido, beneficiando a chegada de novas empresas e movimentando a economia”, explicou.

Além do benefício ao ambiente econômico do município, o prefeito ainda destaca a evolução na resposta a emergência e proteção civil. “Haverá um incremento expressivo no efetivo de bombeiros na nossa cidade, isso vai trazer mais tranquilidade e segurança para os nossos cidadãos”, afirmou.
Com a promoção do sub grupamento a grupamento, o Coronel Adolfo prevê um incremento no efetivo diário da unidade, de oito para 20 profissionais. Além disso, um maior aporte no investimento de equipamentos e aparato para atuação dos bombeiros passará a ser feito já que o município passará a apoiar as demandas de outras cidades da região. “Ficamos muito felizes em perceber o empenho da prefeitura pois essa medida já vinha sendo discutida internamente pelo CBM há algum tempo e agora que existe a vonta do prefeito, esperamos que em breve esse processo seja concretizado”, informou.

O encontro de hoje foi o primeiro após a visita do prefeito ao Grupamento de Feira de Santana, na última segunda-feira (21). Também participaram da reunião, os secretários de desenvolvimento econômico e meio ambiente, Bruno Fagundes, infraestrutura, André Carvalho, serviços públicos, Harnoldo Azi, e a diretora do SAAE, Maria das Graças Reis. Atualmente Joaquim articula o processo de ampliação na unidade do corpo de bombeiros de Alagoinhas com o deputado estadual Joseildo Ramos.

Fotos: Roberto Fonseca/SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário