Embarcações da travessia Salvador - Mar Grande voltam a operar após naufrágio que matou 19 pessoas - Alagoinhas FM

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Embarcações da travessia Salvador - Mar Grande voltam a operar após naufrágio que matou 19 pessoas



As embarcações que fazem a travessia Salvador - Mar Grande voltaram a operar na manhã desta terça-feira (29), cinco dias após naufrágio que matou 19 pessoas na última quinta (24). Mesmo com o início das viagens, familares e amigos das vítimas da tragédia fazem um protesto pacífico contra a retomada da travessia no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.

Em entrevista ao G1, o presidente da Associação de Transportadores Marítimos (Astramab), Jacinto Chagas, informou que ambas as empresas que fazem a travessia, CL Transporte e Vera Cruz, estão com embarcações operando na Baía de Todos-os-Santos. A CL Transporte é responsável pela Cavalo Marinho I, que naufragou com 120 passageiros.

Saindo de Mar Grande, a primeira lancha saiu às 6h. Já de Salvador, a primeira viagem foi realizada às 7h30. Apenas uma embarcação, que pertence à CL Transporte e que sairia às 6h30, foi impedida de iniciar os trabalhos pelos manifestantes. Ela seguiu vazia para a capital baiana.

“Eles estão retornando [passageiros] não é nem porque querem, mas é porque não têm opção”, disse um dos familiares manifestantes.

A Astramab diz que, na manhã desta terça-feira, o número de embarcações em operação deve variar entre seis e oito. "Está voltando aos poucos. Está engatinhando", comentou Jacinto Chagas sobre a retomada das viagens.

O retorno da travessia entre Mar Grande e Salvador foi liberado pela Agerba e pela Marinha no último sábado (26). A previsão era de que a retomada fosse feita nesta segunda-feira (28), mas não ocorreu por conta de um protesto de moradores.

"Dá um nervosismo, mas eu tenho total confiança. Recomeçar é difícil. Muito sofrimento", disse uma passageira que embarcou na terceira embarcação. Ela contou à reportagem da TV Bahia que usa o transporte toda semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário