Após deixar clássico de ambulância, Lucas Pratto passa bem - Alagoinhas FM

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Após deixar clássico de ambulância, Lucas Pratto passa bem

Após deixar clássico de ambulância, Lucas Pratto passa bem
Foto: Rubens Chiri / Saopaulofc.net

Após levar uma joelhada na cabeça numa disputa de bola, o atacante Lucas Pratto, do São Paulo, deixou o clássico com o Palmeiras de ambulância, no último domingo (27). O jogador chegou a desmaiar no campo após o choque. Ele foi encaminhado para o hostpital, onde passa bem. De acordo com a assessoria do clube paulista, o atleta será reavaliado nesta segunda-feira (28). O médico do Tricolor, José Sanchez explicou o procedimento que foi feito e comentou o estado de saúde do atleta.

"O Lucas Pratto foi vítima de um trauma na região da cabeça e, por conta desse trauma, perdeu a consciência. É até difícil estimar o tempo, mas em torno de um minuto ele ficou inconsciente no gramado. Por isso, em situações assim, é preciso ter cuidados como manter coluna cervical estável e virar o paciente de lado para que caso ocorra vômito, não haja aspiração. Fizemos estes procedimentos e encaminhamos o jogador ao hospital", explicou. "Ele retornou à consciência ainda no campo, estava bem, mas um pouco letárgico ainda. Mas, agora, está consciente. Ele sabia onde estava, me reconheceu. Foi colocado o colar cervical, ele foi transportado para a prancha, depois, à ambulância e deu entrada no hospital. A partir daí, independentemente da evolução do paciente, que foi muito boa, existe um protocolo e ele está sendo seguido. O Pratto foi visto por um neurologista, fez uma tomografia, um exame neurológico completo. Ele está bem, normal. O exame neurológico, que é o mais importante, está normal. Vai ficar em observação por 12 horas. Pode chegar até a 24 horas, mas ele fez exames, está tudo bem, podemos dizer que ele está normal”, acrescentou.

O São Paulo perdeu o jogo para o Palmeiras por 4 a 2. O duelo aconteceu no Allianz Parque e foi válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Tricolor se afundou ainda mais na zona de rebaixamento e caiu uma posição, ocupando agora a 18ª, com 23 pontos, dois a menos para sair da degola. Já o Palmeiras, segue na quarta colocação com 36. As duas equipes só voltam à campo no dia 9 de setembro, um sábado. O São Paulo encara a Ponte Preta, no Morumbi, às 19h. Mais cedo, às 16h, o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG no Independência.

Confira o vídeo:

BN


Nenhum comentário:

Postar um comentário