Alagoinhas recebe segundo Festival de Teatro de Alagoinhas – FESTA, a partir de quarta-feira (16) - Alagoinhas FM

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Alagoinhas recebe segundo Festival de Teatro de Alagoinhas – FESTA, a partir de quarta-feira (16)

Alagoinhas recebe segundo Festival de Teatro de Alagoinhas – FESTA, a partir de quarta-feira (16)

Começa na próxima quarta-feira (16), a segunda edição do Festival de Teatro de Alagoinhas – FESTA, que sob o tema “arte em festa no seu interior”, traz aos palcos da cidade nove peças que celebram o coletivo através do indivíduo, com grupos teatrais do Brasil e África, e tem apoio da Prefeitura de Alagoinhas.


O espetáculo O Que de Você Ficou em Mim, d’A Outra Companhia de Teatro, será a primeira montagem a se apresentar pelo festival no dia 16 de agosto, Teatro da Praça do Céu, com entrada franca. Outros oito solos serão encenados no Centro Cultural de Alagoinhas. O FESTA vai ocorrer de 16 a 27 de agosto, com ingressos populares no valor de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

No dia 17 de agosto, é a vez do solo africano Nos Tempos de Gungunhana, com ator moçambicano Klemente Tsamba. Com reconhecimento nacional, circulando o Brasil pelo Palco Giratório do Sesc 2015, o Núcleo Afro Brasileiro de Alagoinhas – NATA leva para o FESTA o projeto Natas em Solos – Seis Olhares Sobre o Mundo. Serão apresentados os solos Iyá Ilu (com Sanara Rocha, 18 de agosto), Mundaréu (Thiago Romero, 19 de agosto), Impopstor (Daniel Arcades,, 20 de agosto), Gbagbe (Nando Zâmbia, 24 de agosto), As Balas que Não Dei ao Meu Filho (Antônio Marcelo, 26 de agosto) e Rosas Negras (Fabiola Nansurê, 27 de agosto).

Para fechar a grade de espetáculos, sucesso na websérie As Frases de Mainha, o ator Sulivã Bispo leva sua irreverência para o FESTA, no dia 25 de agosto, com o solo Kaiala.
Festival

Idealizado pelos artistas alagoinhenses Nando Zâmbia e Ely Batista, o FESTA conclama a população a festejar a arte e deixar o interior falar. “Alagoinhas já foi um polo da arte no interior da Bahia e queremos reativar o círculo cultural da nossa cidade, com espetáculos que levam a reflexão social. Essa festividade reunirá grupos e espetáculos do Brasil e da África”, descreve Zâmbia.


Programação

16/08 – O Que de Você Ficou em Mim
17/08 – Nos Tempos de Gungunhana
18/08 – Yiá Ilú
19/08 – Mundaréu
20/08 – Impopstor
24/08 – Gbagbe
25/08 – Kaiala
26/08 – As Balas que não dei ao meu filho
27/08 – Rosas Negras

Aragão Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário