Abrigos de idosos agradecem à SECET pela doação de fraldas geriátricas - Alagoinhas FM

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Abrigos de idosos agradecem à SECET pela doação de fraldas geriátricas

Abrigos de idosos agradecem à SECET pela doação de fraldas geriátricas

Os lares de idosos beneficiados pela campanha de arrecadação de fraldas geriátricas, promovida pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), agradeceram à Prefeitura de Alagoinhas pela iniciativa. A campanha conseguiu arrecadar 680 fraldas, distribuídas para três instituições: Associação de Idosos Kairós, Lar Recanto da Paz e Lar Nova Esperança.
“Essa doação veio em uma excelente hora, justo quando começava a época mais fria do ano. Já estávamos sem saber como fazer para conseguir essas fraldas, quando recebemos a notícia. Em dez anos, nunca a Prefeitura havia mobilizado tantas entidades para beneficiar os lares de idosos”, destacou Núbia Soares, diretora da Associação de Idosos Kairós, em Santa Terezinha.
A campanha aconteceu no período do São João, quando os visitantes do Trem do Forró podiam trocar um pacote de fraldas pela passagem. A viagem entre a Estação de Trem de São Francisco e o bairro do Miguel Velho, embalada pelo forró pé-de-serra de bandas locais, foi destaque na imprensa estadual.
Os donativos foram entregues no dia 28 de junho e desde então vem beneficiando os moradores dos lares. A entrega das doações e o passeio no Trem do Forró contaram com o apoio da VLI, empresa concessionária da ferrovia. “Agradeço muito à VLI, toda equipe da SECET e especialmente ao acolhimento da comunidade”, declarou a vice-prefeita e secretária Iraci Gama.




Nenhum comentário:

Postar um comentário