Para voltar a vencer e se afastar da zona, Bahia enfrenta o Fluminense - Alagoinhas FM

domingo, 9 de julho de 2017

Para voltar a vencer e se afastar da zona, Bahia enfrenta o Fluminense

Para voltar a vencer e se afastar da zona, Bahia enfrenta o Fluminense

Após duas semanas, o Bahia volta a jogar na Arena Fonte Nova. Neste domingo (9), o Esquadrão de Aço recebe o Fluminense com o objetivo de voltar a vencer e se afastar dos quatro últimos lugares da competição. O empate no Ba-Vi do último domingo (2) deixou o Tricolor no 16º lugar.
 
Além da má fase nos resultados, existe o jejum com as redes. Já são três partidas sem marcar gols para a equipe do técnico Jorginho. Ainda sem poder contar com Edigar Junio, a opção tricolor será por Vinícius como um atacante improvisado. 
 
"Já joguei de falso 9 pelo Náutico. Não é minha função, mas se precisar eu posso fazer. Outros jogadores também podem fazer a função, como o João Paulo, ou o [Júnior] Brumado. Mas eu, por já ter feito isso, por jogar ali no meio, claro que se o Jorginho optar, eu vou treinar bem para desempenhar esse papel", disse o camisa 29, que acredita que o segredo para o gol é a tranquilidade.
 
"Acho que está faltando tranquilidade para dar o último passe, fazer a finalização certa. A gente sabe que tem essa pressão, mas a equipe está se blindando para isso. A gente está treinando, o Jorginho sabe que existe essa dificuldade para fazer gols. Nessa semana cheia a gente tem treinado finalização", indicou.
 
Assim como Edigar Junio, Allione não poderá jogar por causa do terceiro cartão amarelo adquirido no clássico. Por outro lado, Lucas Fonseca para a defesa após ter cumprido suspensão. Outra novidade fica por conta do atacante Rodrigão. O camisa 39 já está regularizado e pode fazer a sua estreia. Em entrevista coletiva na última sexta-feira (7), o atleta se colocou à disposição.
 
"Pode contar comigo qualquer hora. Tem jogo domingo e se for pra estar no jogo, eu estou. Vou dar a vida em campo para ajudar o Bahia. Se depender de mim, estarei lá", declarou.
 
Após um empate com a Chapecoense na última rodada, o Fluminense chega à Salvador querendo um triunfo diante do Esquadrão. Para isso, o técnico Abel Braga terá o retorno do atacante Henrique Dourado, recuperado de uma lesão na virilha. Por outro lado, o volante Wendel, que tem se destacado nas últimas rodadas, está fora por causa de dores no tornozelo esquerdo.
 
FICHA TÉCNICA
Bahia x Fluminense
Campeonato Brasileiro - 12ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 09/07/2017
Horário: 16h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques (SP)
Assistentes adicionais: Leandro Bizzio Marinho e Rafael Gomes Félix da Silva (SP)
 
Bahia: Jean; Eduardo, Lucas Fonseca, Tiago e Armero; Renê Júnior e Matheus Sales e Régis; Zé Rafael, Mendoza e Vinícius. Tècnico: Jorginho
 
Fluminense: Júlio César; Lucas, Henrique, Reginaldo e Léo; Orejuela, Marlon Freitas e Gustavo Scarpa; Marquinhos Calazans, Wellington (Marcos Junior) e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga


BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário