Barcelona anuncia renovação de contrato de Messi até o junho de 2021 - Alagoinhas FM

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Barcelona anuncia renovação de contrato de Messi até o junho de 2021

Barcelona anuncia renovação de contrato de Messi até o junho de 2021


Lionel Messi e Barcelona entraram em acordo. O clube catalão anunciou, nesta quarta-feira (5), que o craque argentino acertou a renovação de contrato por mais três anos e vestirá a camisa azul e grená até o final da temporada 2020/2021. Os valores não foram divulgados, mas a imprensa espanhol especula que a multa rescisória seja de 300 milhões de euros, o equivalente a R$ 1,125 bilhão.

"O clube está muito feliz com a renovação como com o compromisso da Messi, o melhor jogador da história, que jogou toda sua carreira profissional no Barça e levou a equipe a uma era de sucesso extraordinário, como a que nunca foi visto no futebol mundial", divulgou o clube em comunicado.

Messi chegou no Barça com 13 anos e foi formado em La Masia, como é chamada a academia das divisões de base do clube. Caso chegue até o final do termo, ele terá 34 anos de idade e disputado 17 temporadas pelo profissional do clube espanhol.

O craque é o maior artilheiro da história da equipe catalã com 507 gols em 583 jogos. Ele conquistou quatro Liga dos Campeões da Europa, oito do Campeonato Espanhol e cinco da Copa do Rei.

A Federação Espanhola de Futebol divulgou as datas dos duelos entre o Barça e o Real Madrid, pela Supercopa da Espanha. O torneio reune o campeão espanhol da última temporada, que foi o Real, e o campeão da Copa do rei, que foi o clube catalão. O primeiro jogo será no dia 11 de agosto no estádio do Camp Nou. A volta acontecerá no dia 14 no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário