SESAU realiza abertura da 6ª Conferência Municipal de Saúde - Alagoinhas FM

sexta-feira, 9 de junho de 2017

SESAU realiza abertura da 6ª Conferência Municipal de Saúde

SESAU realiza abertura da 6ª Conferência Municipal de Saúde



A abertura oficial da 6ª Conferência Municipal de Saúde aconteceu na noite desta quinta-feira (08) no Hotel Absolar. A conferência, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) com apoio do Conselho Municipal de Saúde, tem como tema o novo modelo de financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS) e seu impacto na saúde pública.

“Desejo que daqui saiam grandes ideias para a saúde, para que tenhamos uma Alagoinhas melhor”, declarou Joaquim Neto na ocasião. O prefeito também reforçou o compromisso da atual administração municipal com a saúde da população. “Só no nosso primeiro mês de gestão, investimos 29% do orçamento municipal na saúde. Nesse último mês foram 27%, quase o dobro do piso constitucional”.
Já o secretário de saúde, Rodrigo Matos, agradeceu a todos os envolvidos na organização do evento e relembrou o compromisso da SESAU com a participação popular. “As prioridades para a saúde serão definidas aqui e por vocês, porque democracia, transparência e participação popular não podem só ficar no discurso”.
O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Roque Costa, o coordenador do CAPS III, Moacir Lira (representando o Núcleo Regional de Saúde) e os vereadores Roberto Torres, Ozeas Menezes e Thor de Ninha também compuseram a mesa de abertura. Estiveram presentes ainda os secretários Jean Ander (SEMAD), Daniel Grave (SEFAZ), Alfredo Menezes (SEMAS), Fabrício Faro (SEDUC) e José Edésio (SEGOV), além dos vereadores Caio Ramos, Duy do Frango, Gode, Jorge da Farinha, Luciano Almeida e Luciano Sérgio.
A palestra de abertura foi proferida pelo professor universitário e doutor em Medicina e Saúde, Carlito Lopes Nascimento Sobrinho. Todo o evento foi transmitido ao vivo e está disponível nas páginas do Facebook da Prefeitura e da SESAU. Nesta sexta-feira (09), os grupos de trabalho da conferência darão início às discussões que irão embasar o Plano Municipal de Saúde.
SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário