Tite garante seleção preparada para enfrentar a Alemanha em 2018 - Alagoinhas FM

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Tite garante seleção preparada para enfrentar a Alemanha em 2018

Tite garante seleção preparada para enfrentar a Alemanha em 2018

O técnico Tite demonstrou confiança em seus comandados para superar o trauma do 7 a 1. O comandante afirmou, em entrevista à TV Gazeta, que a equipe canarinho está preparada para enfrentar os alemães no dia 27 de março do ano que vem, em amistoso que será realizado em Berlim.

"Quando chegar a hora nós vamos estar preparados para enfrentar a Alemanha. Temos um tempo todo de afirmação, de eu melhorar, de conhecer atletas, de dar oportunidade para jogar", disse Tite. Segundo ele, agora que a seleção garantiu a qualificação para a Copa do Mundo de 2018, a comissão técnica passará a prestar ainda mais atenção nos possíveis adversários.

"Primeiro, o que mais me deixa orgulho é a forma como a seleção está jogando. O desempenho. Segundo, eu vou começar agora também a me oportunizar a entrar nas outras seleções. A França tem um time jovem, mas de muita velocidade e técnica, a Bélgica, talvez, é a melhor geração da história, Alemanha está reciclando, saindo alguns jogadores importantes, trazendo outros, mas vou ter agora uma condição melhor de avaliação. A Espanha mantém a qualidade, mesmo saindo alguns atletas, Itália sempre forte", avaliou o treinador. Tite ainda comentou a escolha de Neymar para levar a braçadeira de capitão no duelo contra o Paraguai.

"Jogador em evolução tanto no aspecto técnico quanto de maturidade pessoal. Eu vinha observando e depois das Olimpíadas ele me chamou e disse que não queria mais ser capitão. Deixei o tempo passar, falei que ele era referência em nível técnico e que ele viesse me procurar quando se sentisse pronto. Uma semana depois, ele veio e me disse: 'Pode contar comigo'. Afirmei que queria revezar a faixa de capitão, mas que contava com ele para esse papel de liderança. Antes do jogo na Arena (Corinthians), o chamei e falei: você merece ser capitão, fez por merecer. Ele agradeceu, disse que estava feliz e queria ser capitão", contou.

O próximo desafio da seleção masculina será o amistoso contra a Austrália, que acontece em Melbourne. As duas equipes se enfrentam no dia 13 de junho, no Melbourne Cricket Ground.

CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário