Semana Pedagógica 2017 terá palestras de Joval Lacerda e Andaiá Melo - Alagoinhas FM

quinta-feira, 2 de março de 2017

Semana Pedagógica 2017 terá palestras de Joval Lacerda e Andaiá Melo

Semana Pedagógica 2017 terá palestras de Joval Lacerda e Andaiá Melo

A Secretaria Municipal de Educação de Alagoinhas (SEDUC) inicia nesta quinta-feira, 02 de março, a Semana Pedagógica 2017 com o tema “EducAÇÃO: um saber-fazer que transforma escola, família e comunidade”.
O prefeito Joaquim Neto, o secretário de Educação Fabrício Faro e a diretora pedagógica da SEDUC Keite Lima farão a abertura do evento, que começa às 8h, no auditório Órion do Hotel Áster, e tem por objetivo construir com gestores e educadores o planejamento anual das atividades da rede municipal de ensino.
A palestra de abertura será proferida pelo consultor e treinador comportamental Joval Lacerda. Pela tarde, a psicopedagoga Andaiá Melo fará uma palestra sobre o tema “Flexibilização Curricular”, tratando principalmente da educação inclusiva.
Confira a programação completa da Semana Pedagógica 2017:
Quinta-feira (02/03) – No auditório Órion do Hotel Áster
8h às 12h – Mesa de Abertura formada pelo DIAP/SEDUC e palestra de abertura de Joval Lacerda sobre o tema “EducAÇÃO: um saber-fazer que transforma escola, família e comunidade”.
14h às 17h – Apresentação da equipe gestora e da proposta da Associação de Professores e Profissionais de Educação (ASPPE) e palestra de Andaiá Melo sobre o tema “Flexibilização Curricular”.
Sexta-feira (03/03) – Em unidades escolares do Município
8h às 12h – Gestores e cozinheiras debatem o tema “Cozinheiras das Unidades Escolares” com a presença do secretário Fabrício Faro no Colégio CETEP.
8h às 12h e das 14h às 17h – Professores e gestores debatem os temas “Creches”, “Pré-escola” e “Do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental” na Escola Municipal Marco Maciel.
8h às 12h e das 14h às 17h – Professores e coordenadores debatem os temas “4º e 5º anos do Ensino Fundamental”, “Do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental” em oficinas pedagógicas da ASPPE na Escola Municipal Irene de Andrade.
18h30 às 21h30 – Professores e coordenadores debatem o tema “Educação de Jovens e Adultos – EJA” na Escola Municipal Marco Maciel.

SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário