Ronda Social da SEMAS atende a moradores de rua no Carneirão - Alagoinhas FM

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Ronda Social da SEMAS atende a moradores de rua no Carneirão

Ronda Social da SEMAS atende a moradores de rua no Carneirão

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) deu início nesta quinta-feira (16) ao programa Ronda Social com o atendimento aos moradores de rua que se abrigam na entrada do Estádio Municipal Antônio Carneiro, o Carneirão.
A iniciativa contou com a participação de profissionais do CREAS e da SEMAS e foi coordenada pelo secretário Alfredo Menezes Filho e pela sub-secretária Ludmilla Fiscina.
Na oportunidade foram distribuídos alimentos, kits de higiene e foi realizado um cadastro com os moradores para que a SEMAS possa incluí-los em programas sociais ou, no caso de dependentes químicos, encaminhá-los para centros de desintoxicação.
Alfredinho explicou que entre os moradores de rua estavam pessoas vindas de Serrinha, Camaçari e até mesmo nascidas em Alagoinhas.
“Não existem, na verdade, moradores de rua, mas pessoas em situação de rua. Muitas vezes, a pessoa se encontra vulnerável precisando apenas de um apoio para voltar a sua casa”, explicou o gestor.
Alfredinho garantiu que o programa terá continuidade e visitará os locais da cidade com maior concentração de pessoas em situação de rua.

SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário