Guto Ferreira revela livre escolha nos pênaltis e ressalta: 'Estamos em treinamento' - Alagoinhas FM

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Guto Ferreira revela livre escolha nos pênaltis e ressalta: 'Estamos em treinamento'

Guto Ferreira revela livre escolha nos pênaltis e ressalta: 'Estamos em treinamento'

Após empatar sem gols contra o Wolfsburg na noite da última quinta-feira (13), em Orlando, o Bahia acabou derrotado na disputa de pênaltis por 3 a 2. O técnico da equipe tricolor, Guto Ferreira, concedeu entrevista ao fim da partida, válida pela Florida Cup, e revelou que a escolha dos cobradores foi aberta para os atletas. Além disso, o comandante da equipe fez questão de ressaltar o momento de treino para a temporada de 2017.
 
"Só para ter uma ideia, a gente não trabalhou pênalti. Ali a gente perguntou quem queria bater, se ofereceram, tiveram personalidade independente de acertar ou errar. O tempo para treinar o conjunto foi pouco, imagina se a gente fosse pensar na competição como um todo? Estamos usando a competição como treinamento. A gente procurou colocar para eles ficarem em uma situação tranquila. Existe uma pressão interna deles", destacou.
 
O técnico da equipe tricolor fez questão de elogiar o goleiro Anderson, que fez a sua estreia no segundo tempo e foi responsável por defender um pênalti durante a decisão.
 
"De positivo o Anderson, fez uma bela defesa, pressionou o segundo pênalti e quase pegou o último. Não vou questionar erros. É muito precoce puxar essas situações e valorizar elas. Prefiro destacar as coisas positivas. As negativas vamos avaliando", completou. 
 
O Bahia volta a jogar pela competição de pré-temporada no próximo domingo (15), contra o Estudiantes, às 18h45 (horário de Salvador), novamente em Orlando. 


EC Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário